08/02/2022 às 13:09, Atualizado em 08/02/2022 às 15:23

Prefeitura recebe emenda de R$ 500 mil da senadora Soraya para reformar UPA

Foto: Anieli Souza

O Ministério da Saúde depositou na conta do Fundo Municipal de Saúde o recurso de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke no valor de R$ 500.354,00. Segundo o secretário de Saúde de Sidrolândia, Luiz Carlos Alves, a verba será usada na reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O projeto ainda está em elaboração, mas o objetivo é melhorar o acolhimento dos 400 pacientes que passam diariamente pela unidade. Também estão previstas adequações na cobertura para eliminar goteiras decorrentes da obstrução de calhas.

Além da reforma da UPA, está no planejamento deste ano da Secretaria de Saúde a construção de uma central de urbanização, da base do SAMU e de uma unidade de saúde num terreno na Avenida Dorvalino dos Santos esquina com a Avenida Aroeira. O investimento previsto nas três construções será de R$ 1,5 milhão.