03/04/2017 às 17:18, Atualizado em 03/04/2017 às 17:24

Saúde realiza mutirão de ultrassonografia em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando o sistema de mutirões para “desafogar” a fila de espera em algumas áreas. Neste final de semana foi realizado atendimentos em pacientes que algum tempo esperavam na fila por um exame de ultrassonografia. Foram realizados exames de abdome total, rins, vias urinárias, obstétricas, tireoide etc.

Em entrevista, o secretário de Saúde, Nelio Paim, explicou que esta medida está sendo tomada para agilizar os atendimentos e a conclusão de diagnósticos com mais rapidez para o paciente. “ São ações simples que trazem uma qualidade e agilidade no atendimento de quem aguarda há tempos na fila. Quando assumimos a gestão, várias áreas da saúde apresentavam uma demanda reprimida. A pedido do prefeito Dr. Marcelo, reunimos a equipe e discutimos uma solução para “desafogar” a espera. Já fizemos com os pacientes da fisioterapia que aguardavam desde 2013 uma vaga e foi um sucesso”, explicou Nelinho.

Cb image default
Divulgação

Acompanhando de perto as ações, o prefeito garantiu que todo empenho está sendo feito pela saúde e que é preciso ir além. “Com boa vontade e trabalho é possível fazer a fila da saúde andar. Sabemos que a demanda é muito grande e a saúde é uma área de constante investimento. Mas é preciso mais que isso. Estamos lidando com pessoas, com a vida das pessoas, e nossa obrigação é zelar por elas”, disse. 

No próximo sábado a equipe prepara mais um mutirão para atender as gestantes.