A Prefeitura de Sidrolândia anunciou a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o sábado (03/04), com a nova faixa etária aos idosos com mais de 64 anos, sendo a aplicação da primeira dose do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde organizou três locais para a campanha de imunização, e até o momento disponibilizou 480 doses para o grupo prioritário. Nessas Unidades de Saúde, serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e espera pelas doses, caso acabem.
É importante que os idosos levem CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência.
A ação começará nas primeiras horas do dia, para evitar a exposição dos idosos ao forte calor.
Drive-thru ao lado da UPA
O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã. O sistema será o Drive-thru, ou seja, idosos receberão a vacina sem precisar sair dos carros ou motocicletas. Foram reservadas 300 doses. A equipe ressaltou a importância dos idosos não descerem do carro para pegar senha e aguardar a distribuição correta.
ESFs Jandaia e Malvinas
Outras duas Unidades de Saúde estratégicas atenderão idosos que não possuem automóveis, e seguirão a pé ou de bicicleta para receber a vacina. Os ESFs Jandaia (que terá 100 doses) e Malvinas (com 80 doses reservadas) iniciarão a vacinação às 6 horas da manhã.
Mais um grupo prioritário
Pessoas com morbidades graves, acima de 60 anos, também receberão a vacina, porém o atendimento ocorrerá no decorrer da semana nas Unidades de Saúde, após os coordenadores fazerem o levantamento dos pacientes.
Entram nesses critérios: portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos, transplantados, pneumopatias graves, portadores de doenças cardiovasculares submetidos a procedimentos operatórios.
A Polícia Militar também receberá o atendimento, porém ocorrerá no decorrer da semana no ESF Central, Rua Rio Grande do Norte.
Vacinômetro Municipal
Até o dia 31/03, quarta-feira, 5.007 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicados em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.
Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou os trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 66 anos.