08/02/2024 às 10:28, Atualizado em 09/02/2024 às 12:05

Coordenadoria reúne segmentos para montar a programação pelo Mês da Mulher

Coordenadoria da Mulher e Fundação de Cultura em encontro com as artesãs (Fotos: Divulgação)

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Sidrolândia, a Prefeitura tem utilizado o mês inteiro para realizar a programação recheada de atividades para contemplar as moradoras da cidade e do campo.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, órgão vinculado à Segov (Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização), está realizando a montagem da programação, a partir do envolvimento de diversos segmentos da sociedade sidrolandense.

O secretário Nélio Saraiva Paim Filho e a secretária especial Fabiani Mayr, gestora da Coordenadoria, avalizados pelo Gabinete, trabalham diariamente com as equipes para o fechamento da grade de eventos.

Nos últimos dias, a Coordenadoria da Mulher já se reuniu com a Secretaria da Assistência Social, para apoiar a 3ª Cavalgada Especialmente Mulher que será realizada no dia 16 de março, e faz parte da programação.

Associação dos Artesãos participará da programação pelo Mês da Mulher

Também se encontrou com a cacique Ana Batista, para tratar de um evento na aldeia Tereré para as mulheres indígenas.

Ações para os assentamentos São Pedro e Capão Bonito II, para contemplar mulheres do campo, também já foram tratadas em reunião.

Com a delegada de Polícia Civil, Cynthia Gomes Tápias, está sendo costurada a participação da Sala Lilás Itinerante.

Na segunda-feira (05/02), a reunião foi com a Associação de Artesãs e com a Fundação Municipal de Cultura, representada por seu diretor-presidente, Carlito da Silva Carmo. Na pauta, a participação deste grupo no evento do dia 8 de março no Lions Club, e de uma feira na Praça Triângulo dia 20, já que no dia anterior, é comemorado o Dia do Artesão.

- Ainda estamos na montagem das atrações para todo o mês de março, mas é o desejo da administração municipal que sejam contempladas as mulheres de todos os segmentos – afirmou Fabiani.

Lu Acosta, Fabiani, Ana Batista e Eliane Dias, tratam sobre evento para as mulheres indígenas