16/10/2023 às 12:21, Atualizado em 16/10/2023 às 13:34

CB II ganha academia ao ar livre, e celebra anúncio de cobertura da quadra de esportes

Capão Bonito II agora tem uma academia ao ar livre (Fotos: Bruna Loschi)

Moradores do assentamento Capão Bonito II agora contam com uma academia ao ar livre para a prática de esportes, principalmente da população idosa e daqueles que precisam se exercitar com os aparelhos instalados no espaço.

Na manhã desta segunda-feira (16/10), direção, coordenação, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, recepcionaram as autoridades municipais para a entrega da academia ao ar livre, instalada ao lado da unidade de ensino.

A Prefeitura investiu em torno de R$ 25 mil em recursos próprios para contemplar o Capão Bonito II. A Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) cuidou de todo o processo de compra e instalação, e a comunidade escolar, vinculada à Seme (Secretaria Municipal de Educação), auxiliará nos cuidados com os equipamentos.

Prestigiaram o ato, a prefeita Vanda Camilo, secretários Arielle Souza (Sejel) e Edno Ribas (Sederma), vereadores Cledinaldo Cotócio, Juscinei Claro Dino, Valdecir Carnevalle e o presidente do Legislativo Otacir Figueiredo, que chegou logo após o cerimonial, para prestigiar o ato.

A diretora Viviane Arce Siqueira Melo, agradeceu à administração municipal em nome dos moradores e da escola, e afirmou que a academia ao ar livre será um atrativo necessário.

A prefeita Vanda Camilo, enfatizou que o Poder Executivo adquiriu 5 academias, a primeira instalada no bairro Carandazal, e outras serão inauguradas em breve.

- Essa é uma entrega que surgiu de uma demanda dos moradores durante a nossa ação Prefeitura no Campo, e hoje a administração está entregando – disse a prefeita.

Mais academias no município

Corroborando com o anúncio feito pela gestora municipal, a secretária Arielle deu detalhes sobre as localidades que receberão os aparelhos nas próximas entregas que a Prefeitura realizará.

- A equipe da Sejel já foi avisada pela administração, e montamos o cronograma para entregar as outras academias, sendo ainda neste mês no Parque Vacaria, em novembro no assentamento São Pedro, e em dezembro no assentamento João Batista – avisou a secretária.

Anúncio da cobertura da quadra de esportes

Outro anseio dos moradores do assentamento Capão Bonito II está perto de ser concretizado. A cobertura da quadra de esportes será colocada, conforme anunciado durante o ato da academia ao ar livre, pela prefeita.

- Anunciamos também, através de emenda do deputado federal Beto Pereira em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, pedido da vereadora Juscinei, que em breve a Prefeitura investirá na cobertura da quadra de esportes aqui do Capão Bonito II – comunicou Vanda.

Com a cobertura, o espaço poliesportivo também poderá ser utilizado para eventos diversos pelas famílias da localidade.