14/12/2023 às 10:02, Atualizado em 14/12/2023 às 11:08

Moradora do Bairro São Bento ganhou o carro do IPTU Premiado 2023

Amanda foi ao Setor de Tributação da Prefeitura para tratar dos trâmites para a retirada do veículo (Foto: Divulgação)

Com valiosos prêmios ofertados aos contribuintes que realizaram o pagamento no prazo correto, e cumpriram com as regras da campanha, a Prefeitura de Sidrolândia realizou os sorteios do IPTU Premiado 2023.

O evento fez parte da programação pelos 70 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia, ocorrido na segunda-feira (11/12), antecedendo ao show gospel do cantor Fernandinho, no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim.

Participaram do sorteio, a prefeita Vanda Camilo, o secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Waldemar Acosta, além dos vereadores Otacir Pereira Figueiredo (presidente da Câmara Municipal), Juscinei Claro Dino, Claésio Lechner e Valdecir Carnevalle, além dos servidores do Setor de Tributação da Prefeitura.

Contemplados

A promotora de vendas Amanda de Souza Ricardo, 23 anos, tirou a sorte grande, já que foi contemplada com o prêmio principal, o carro zero quilômetro Fiat Cronos automático, modelo 2024, avaliado em quase R$ 90 mil. " Nunca tinha ganho nada em rifa, sorteio ou bingo", revela a jovem que mora no Bairro São Bento.

Para aproveitar o desconto de 20%, Amanda pagou em torno de R$ 850,00 da IPTU da casa onde mora e do terreno adquirido no Loteamento Pérola do Planalto. A quitação exigiu dela um arrocho no orçamento. "Tive que somar as moedas para pagar o imposto. O sacrifício valeu a pena", diz a promotora.

Outro contribuinte contemplado foi o senhor Olivino Fabris, residente na Rua Amazonas, ganhador de uma motocicleta 160 cilindradas avaliada em R$ 19 mil. Já o aposentado Argemiro de Oliveira, 77 anos, morador no Jardim Alfa, ganhou uma das duas scooters elétricas sorteadas. A premiação pode lhe devolver um meio de transporte econômico. Já há algum tempo não tira da garagem sua Pampa antiga que está com o motor avariado. A outra scooter saiu para dona Elizabeth Ferreira, moradora da Rua Diogo Cunha, no Bairro Cascatinha.

Além do carro, da motocicleta e das scooters, foram sorteados 5 aparelhos de TV Smart 50 polegadas que contemplaram os seguintes contribuintes: Marisa do Carmo Buchanelli, Denilson Garcia Carvalho, Paulo Ricardo Leite, Eduardo Stefanello e Roberto Mayr.