Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

27/04/2022 às 14:59, Atualizado em 27/04/2022 às 15:28

Prefeitura realiza aula inaugural do Bombeiros do Amanhã nesta quinta-feira

Cb image default

Está marcada para às 18h30 dessa quinta-feira (28/04), no quartel do 18° Subgrupamento de Bombeiros Militar, a aula inaugural do projeto Bombeiros do Amanhã, que no total atende 60 crianças entre 09 a 14 anos de idade de ambos os sexos. No dia 18 de abril foi dado início ao estágio de adaptação dos alunos.

Neste período de adaptação, as crianças aprenderam ordem unida, hierarquia e disciplina. Hoje 21 alunos receberam corte de cabelo gratuito pelo barbeiro Will Ximenes.

Faz parte do objetivo geral do projeto a ação socialmente responsável da Corporação, no sentido de resgatar crianças e adolescentes da situação de vulnerabilidade social, contribuindo efetivamente para sua formação em cidadãos de bem, com princípios e valores que os capacitem a atuar de forma criativa, consciente, crítica e participativa na sociedade.

Cb image default

O projeto oferta ainda um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.