29/03/2021 às 21:06, Atualizado em 29/03/2021 às 21:10

Começou a construção da quadra poliesportiva na Praça José Osiro

Espaço de lazer e atividades esportivas na entrada do Jardim Pindorama está recebendo revitalização pela Prefeitura de Sidrolândia

Construção da quadra da Praça José Osiro (Fotos: Rafael Brites)

Gradativamente os moradores do Jardim Pindorama, Bairro São Bento e arredores estão recebendo melhorias em seu espaço de lazer e atividades esportivas. A Prefeitura de Sidrolândia mantém o ritmo de revitalização da Praça José Osiro.

Nesta segunda-feira (29/03), teve início a construção da quadra poliesportiva. A prefeita Vanda Camilo esteve no local juntamente com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Vítor Famea, para acompanhar a obra, realizada com recursos próprios da Administração Municipal.

Paulo Vítor e Vanda na Praça José Osiro

- A parte da concretagem foi iniciada, e na próxima semana faremos a pintura e marcações da quadra – disse o secretário Paulo Vítor, ao ser questionado pela prefeita sobre os prazos de execução da benfeitoria.

Recentemente, a atual Administração autorizou a construção de calçada no entorno da Praça José Osiro, também com recurso do orçamento próprio da Municipalidade.

Vanda Camilo, empolgada com o investimento da Prefeitura no espaço, lembrou que também foi instalado playground para as crianças e a quadra de vôlei de areia. A prefeita e o secretário trabalham com a expectativa de que esta nova etapa de obras seja inaugurada em abril.

Praça José Osiro está recebendo novos equipamentos esportivos e de recreação

Pista de caminhada

Embora a Praça José Osiro, assim como as demais, esteja fechada em razão do Decreto Estadual com medidas restritivas por causa do Coronavírus, caminhadas e corridas (atividades individuais) são permitidas na área, desde que não ocorra aglomeração.

A Pista com 380 metros de extensão, permite a prática de tais atividades.